Talvez alguns se assustem com as idéias desse espaço. Para resumir, vou usar a definição do blog do Alon Feuerwerker, um jornalista do Correio Braziliense que escreve coisas sensatas, raridade na grande imprensa atual. Trata-se de um "ponto de vista democrático, nacional e de esquerda." Não tem conversinha.
Também não espero ficar comentando o dia-dia. Há muita gente fazendo isso.
De vez em quando, viu Cilea, entro com um post sobre cinema, de repente alguma coisa sobre futebol, meio-ambiente, normalidade & loucura, arte & loucura, quem sabe uma viagem, literatura, enfim, algo mais leve. Mas não penso em personalizar o blog, isso aqui não é Caras estilo venham-ver-minha-sala-de-visitas.
Não entro em Fla-Flu eleitoral nem em baixaria. Dilma, Serra, Marina, Aécio, Ciro, são todos nomes com história. Estou mais preocupado com o processo eleitoral do que com o resultado final. Daí o foco no financiamento de campanhas, na escolha dos candidatos, nas distorções da grande mídia e a espetacularização do acessório, do detalhe, a novelização da política, etc... e daí a esperança nos blogs como novo instrumento para o aperfeiçoamento democrático do espaço público, da discussão de idéias, da construção de uma sociedade mais republicana.
Mas lógico que tenho visões mais ou menos claras do que considero um caminho razoável para o país. Além do processo, devem ser discutidas idéias, rumos para o Brasil. Onde estamos, para onde vamos. Portanto, provavelmente vou entrar com mais frequência em temas ligados à economia política. É bem possível que dê pitacos sobre política externa, mas não me peçam para comentar candidatura à Unesco ou as ameaças hohoho do Foro de São Paulo, Lula manipulado por Chavez ou o blablabla da política terceiro-mundista ideológica. Se quiserem ler sobre essas asneiras, fiquem com a Veja, o Globo e o Estadão.
Sei lá, fico escrevendo essas coisas e de repente amanhã me encho desse negócio de blog. Melhor não falar mais nada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ao contrario, queremos ver o bicho pegar neste blog! Sem pudores....
ResponderExcluirAbs
P.