Tá feio o cenário para a Copa 2014 por aqui. Lucros privados, gordos lucros privados para algumas famílias, eventos exclusivos para a elite, estádios modernos que se tornarão elefantes brancos, obras viárias de prioridade duvidosa e o principal: dinheiro público bancando tudo num país com as carências que nós temos. A promessa de que o setor privado entraria com os fundos não durou, creio, nem um ano. Sugiro aos interessados que leiam o blog do Juca, o editorial da FSP, a entrevista do Ministro Orlando Silva no Estadão, tudo isso hoje.
No caso do Pan do RJ, uma alma nobre montou, à época, um blog compilando notícias e denúncias. Pergunto-me onde estaria esse cara e o que teria a nos dizer hoje. Falo isso porque passou despercebido, mas li em algum lugar que o Ministro Villaça, do TCU, após ter deitado falação sobre transparência e fiscalização, teria passado carimbo de aprovado nos relatórios sobre o Pan no RJ. Agora teria se aposentado. Parece que se candidatará a uma cadeira na Academia Brasileira de Letras. Ó vida, ó céus.
O Deputado Silvio Torres (PSDB/SP) fez um bom trabalho na CPI da CBF. Ele está de olho na Copa do Mundo aqui. Vamos acompanhá-lo e torcer para que encha o saco do pessoal e tenha ressonância, receba apoios. A equipe da ESPN/Brasil costuma ser bem crítica, mas atinge um público muito pequeno. Do governo Lula, não espero nada nesse sentido. Eu gosto do Presidente, defendo-o pra caramba, mas em várias áreas ele decepciona.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário