O blog andou se afastando muito dos tradicionais temas.
Há algumas coisas sobre as quais quero escrever e ficarei com a dívida até desenvolvê-las de forma mais elaborada:
a) novos lances da Satiagraha e a reação ao combate ao crime do colarinho branco... há uma reação poderosa, de diversos lados, que encontra acolhida nas altas instâncias do judiciário e é aplaudida por setores da imprensa. Estão mirando o juiz, o delegado e os promotores, não os criminosos. É surreal.
b) o déficit na conta corrente brasileira. Eu já vinha alertando aqui faz tempo. Lá vamos nós surfar a onda do endividamento externo. Os mais "espertinhos" aplaudem. Mas sabemos onde isso vai dar.
c) o Partido da Imprensa tentando criar um ar de ameaça à democracia, às liberdades políticas, caso Dilma seja eleita. O PNDH III, a Confecom, agora uma Conferência sobre Cultura, seriam indícios, uhuhhuu, amedrontadores. Na versão mais delirante, Dilma teria um "plano secreto para acabar com a democracia". O fato, no entanto, é que os que dizem isso são os mesmos, ou herdeiros, dos que em 1964 diziam que Jango tinha esse mesmo plano. Com base nessa "ameaça", eles mesmos deram o golpe. Derrubaram o Estado de Direito em defesa do Estado de Direito. Enriqueceram, fizeram carreiras políticas. Trata-se de uma canalha muito inteligente. Mas nada original.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário