Ra Ul Xei Xas, 49 anos, 2 filhos, natural de Tianjin, formado em ciências sociais, não acredita em nada do que o Governo diz, mas já deixou de se preocupar com essas coisas. Passa os dias lendo e jogando cartas com os amigos. Dá aulas para ganhar alguns trocados. Não quer nem saber da ex-mulher.
Wen Hong, 54 anos, 1 filho, natural de Harbin, faz piada de tudo, inclusive de si próprio. Não sente tanto prazer em vencer a jogatina, mas sim na cara dos perdedores. É um sarrista. Ama a esposa. Ela tem muita paciência com ele. Pede para cuidar da saúde, emagrecer, mas nosso amigo Wen não se preocupa com esses detalhes. Vai levando, contanto que possa sacanear seus velhos amigos.
Xin Ping, 45 anos, é o mais novo e também o mais calado da turma. Nasceu e cresceu em Pequim. Vive perdendo no jogo, mas não se preocupa. Desde que esteje longe da mulher, para ele está tudo bem. Ele toma muitas broncas dela, que é daquelas dominadoras. Acha engraçado o cabelo da filha, suas roupas, os namorados esquisitos, e dá de ombros quando sua mulher lhe pede para que dê um jeito na menina. Assiste discursos de autoridades na TV e lê documentos oficiais. Não acredita em muita coisa, mas gosta de se sentir bem informado.
Liu Xue, 50 anos, de camisa polo vermelha e branca, parou de beber faz 4 anos. Recentemente machucou o braço ao cair da bicicleta. Segundo ele, o motorista do ônibus tinha bebido. Há controvérsias. Ding Liu, 47 anos, sem camisa, mordendo os lábios, é fã de desenhos animados japoneses. Também adora jogar videogame com o filho. Mas é na jogatina que se realiza, quando coloca em prática estratégias que desenvolve em casa. Bo Xitai, ao lado de Ding, idade desconhecida, não quis dar entrevista. Acendeu um cigarro e pediu para que não fossem feitas mais fotos dele.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário