quarta-feira, 21 de abril de 2010

Mais Brasília

Está óbvio, né? Eu adoro o Distrito Federal. Eu amo o cerrado e penso em um dia ter uma casa, uma chácara, na região da Chapada. Eu sinto falta do céu de Brasilia, do calor, das chuvas, do Parque Olhos D'água, do Calafão velho de guerra, da L4 Norte, do Centro Comunitário da Unb, dos mergulhos no Lago Paranoá, da Esplanada, dos rolês de bike, das partidas de tênis, dos amigos e amigas, das festas que rolavam, inclusive as minhas, que eram muito boas, para desespero dos vizinhos.

Estou na China, mas penso que meu coração ainda está no Planalto Central. Para o Brasil dar certo, Brasilia tem que dar certo.

Pois bem, li que há uma Ação Direta de Inconstitucionalidade sobre o Novo Plano Diretor do DF, aquele mesmo que já critiquei tanto. Soube também que as obras do Noroeste caminham a passos lentos, boa notícia, embora já tenham colocado boa parte do cerrado da região abaixo. Lamento apenas que poucos comentem sobre o VLT milionário e o projeto do novo estádio para a Copa, elefantes brancos que vão desviar recursos de obras mais prioritárias, para não falar de suspeitas generalizadas de corrupção.

O pessoal de SP acha que o DF é seco. Mal sabem eles, pouco conhecem do Brasilsão profundo, que no DF nascem águas que irrigam nossas três principais Bacias Hidrográficas. Há até um parque, Águas Emendadas, cujo nome já insinua o que isso significa. No coração do Brasil.

Aqui e aqui, mais boas matérias do UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário