domingo, 28 de novembro de 2010

Se entrega, Corisco!

Estava lendo aqui sobre o cerco ao Complexo do Alemão. Tropa de elite III? A invasão da Normandia? Canudos? Carandiru?

Nada disso. Curiosamente, lembrei-me de Deus e o Diabo na Terra do Sol. Não estou querendo comparar uma situação com a outra, de forma alguma. Essa história do cerco, do se entrega ou não se entrega, foi só isso, lembrei-me da cena final do filme de Glauber, especialmente da música.



Perseguição
(Sergio Ricardo e Glauber Rocha)

Se entrega Corisco
Eu não me entrego não
Eu não sou passarinho
Pra viver lá na prisão

Se entrega Corisco
Eu não me entrego não
Não me entrego ao tenente
Não me entrego ao capitão

Eu me entrego só na morte de parabelo na mão
Se entrega Corisco (se entrega Corisco)
Eu não me entrego não
Eu não me entrego não
Eu não me entrego não

Nenhum comentário:

Postar um comentário